quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Equipe volta a Piracicaba na Liga Paulista

Três semanas depois de obter o segundo lugar na etapa de abertura da Liga Paulista de Tênis de Mesa, a equipe de Jaú retorna a Piracicaba. Desta vez para competir no EC Cristóvão Colombo, neste final de semana, com a presença de centenas de mesa-tenistas. Os jauenses viajaram com equipe completa, sob o comando das técnicas Daniela Bassi e Gláucia Dyonisio. A etapa que abriu a competição foi realizada no dia 10, no Ginásio do Sesc, com a presença de vinte clubes e 300 jogadores. Jaú ficou na segunda colocação na classificação geral, com 6.600 pontos, contra 7.710 da equipe Cap-Frantt/Piracicaba. Rio Claro terminou em terceiro, com 5.580, seguido por Sumaré (5.120), São Carlos (4.690) e Mogi Mirim (4.480). Os jauenses conquistaram cinco primeiros lugares (ouro), dois segundos (prata) e 19 terceiros (bronze), incluindo disputa nas categorias e no rating (índice técnico). O mais premiado foi Matheus Quevedo de Lourenço, que venceu tanto na categoria mirim-2 como no rating C. A jogadora Isabela Soave também ganhou duas medalhas, sendo a de ouro na categoria juvenil feminino. Ela faturou ainda o bronze no rating A. Outros dois jauenses campeões no início da Liga Paulista foram Vinicius Martin Refundini (infantil-1) e Felipe Drago Romano (pré-pré-mirim). Prata e bronze Os representantes de Jaú que chegaram à final, mas foram derrotados pelos rivais, ficando com a prata, foram Alexandre de Campoli Martinez (mirim-2) e Marcos Vinicius Pereira de Moraes (infantil-1). Os demais ganharam bronze: Victor Augusto Delfino (pré-mirim), João Pedro Dyonisio (mirim-1 e rating E), Luiz Antonio Polcaro (mirim-2 e rating C), Pedro Otávio Miras (infantil-1 e rating C), Carlos Augusto Oshiro (infantil-1 e rating D), João Victor Pereira de Moraes (mirim-1 e rating D), Mateus Augusto Aleixo (infantil-1 e rating D), Victor Scatambulo (pré-mirim), Gabriel Chiconi Capobianco (juvenil-1, rating D) e Vinicius Drago Romano (mirim-1 e rating E). Uma das etapas da Liga Paulista será em Jaú, no dia 10 de novembro.

Após ser vice, Jaú está de volta à Liga

A nova temporada da Liga Paulista de Tênis de Mesa começa neste sábado, em Piracicaba, com a presença das equipes de todo o interior do Estado. Jaú vai estar lá com sua delegação, sob o comando das técnicas Daniela Bassi e Gláucia Dyonisio. O objetivo, agora, é tentar reconquistar o título, perdido em 2006 para Piracicaba. A perspectiva é de disputa acirrada pelas primeiras posições nas diferentes categorias e também na classificação geral. No ano passado, Jaú (campeã em 2005) liderou até a metade da temporada, quando Piracicaba fundiu suas três equipes e todos os mesa-tenistas passaram a competir sob a mesma associação. Jaú, além disso, chegou a ir a algumas etapas sem sua força máxima, ou por falta de recursos ou para disputar etapas da Copa Brasil. No final, Piracicaba ficou com o título e Jaú (Jaú/Fundação/SELR) sagrou-se vice-campeã. Rio Claro é outra força na modalidade e também poderá entrar no páreo pelo título de 2007. Troféu Eficiência A premiação referente ao ano de 2006 foi realizada no dia 27 de janeiro, em Piracicaba. A solenidade reuniu centenas de participantes e só os melhores foram premiados. Destaque para a jauense Isabela Soave, eleita a melhor mesa-tenista da Liga Paulista, concorrendo tanto no feminino como no masculino. Foi a melhor entre 500 atletas. Outro resultado expressivo dos jauenses foi o troféu de melhor atleta masculino da Liga para Luis Antonio Polcaro. “Nossa equipe foi a que mais recebeu premiações”, disse Daniela Bassi. Foram entregues ainda troféu de honra ao mérito para a técnica Daniela Bassi, de melhor dirigente da Liga para Luiz Carlos Silva, coordenador da equipe de tênis de mesa Jaú/Fundação/SELR.

Seis de Jaú figuram no “top 10” nacional

Seis mesatenistas de Jaú foram listados entre os dez melhores de sua categoria no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. (CBTM). O jauense melhor ranqueado é João Pedro Dyonisio, líder da categoria pré-mirim. Dyonísio obteve resultados expressivos em 2006 nas etapas da Copa Brasil de Tênis de Mesa e no Campeonato Brasileiro. “Realmente foi uma colocação fantástica, deixando para trás atletas de uma das principais academias, em especial a de Guarulhos, que é o Itaim Keiko. Nunca um atleta nosso conseguiu essa colocação num ranking nacional”, disse a técnica Daniela Bassi, da equipe jauense. Além da liderança no ranking da CBTM, João Pedro Dyonisio também ficou em primeiro lugar na categoria pré-mirim na Liga Paulista de Tênis de Mesa, recebendo o Troféu de Melhor Mesatenista Masculino da categoria. E ainda foi o destaque do Clube Fundação Dr. Raul Bauab e da equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (SELR). Além de João Pedro, a equipe do Centro de Treinamento Intensivo de Tênis de Mesa (CTITM) também teve atletas bem classificados no ranking nacional. “Estamos muito satisfeitos e realizados, pois a cada ano nossa campanha melhora em participações de alto nível, como as etapas da Copa Brasil e do Campeonato Brasileiro. São torneios onde participam somente a ‘elite’ do tênis de mesa”, falou Daniela.

Equipe avalia resultados no Brasileiro

A equipe de tênis de mesa da Fundação Educacional Dr. Raul Bauab/Secretaria de Espores e Recreação de Jaú encerrou suas atividades esportivas em 2006 durante a disputa do Campeonato Brasileiro, disputado em Guarulhos. Cinco mesa-tenistas jauenses obtiveram classificação em seus grupos e avançaram na competição. Jaú levou oito jogadores, sendo que os melhores resultados foram obtidos por João Pedro Dyonisio, João Victor Moraes, Victor Scatambulo, Matheus Lourenço e Vinícius Refundini. De acordo com as treinadoras Daniela Bassi e Gláucia Dyonisio, o resultado na competição nacional foi muito bom, “porque os adversários tinham nível técnico elevado”. No rating, que é outra categoria disputada pelos mesa-tenistas, dos oito atletas de Jaú, quatro passaram de fase: João Pedro Dyonisio, Matheus Lourenço, Vinicius Refundini e Isabela Soave, esta última patrocinada pelo Supermercado Redi. “Estamos muito orgulhosas da medalha que a Isabela conquistou e temos certeza que será a primeira de muitas outras que virão”, garantiu a treinadora Daniela Bassi. “Estamos muito felizes e satisfeitos com esses resultados, afinal, todos melhoraram em relação às participações anteriores no Brasileiro. Não podemos deixar de destacar o resultado obtido pela Isabela, que conquistou sua primeira medalha em um torneio nacional”, diz Daniela, que agradece o apoio ao longo do ano da Prefeitura e da Fundação Dr. Raul Bauab.

Jaú ganha etapa, mas é vice no geral

A cidade de Piracicaba sediou a última etapa do ano da Liga Paulista de Tênis de Mesa e conquistou o título na classificação geral. A equipe da Secretaria de Esportes e Recreação de Jaú/Fundação Educacional Dr. Raul Bauab participou e ficou em primeiro lugar. Na classificação geral, no entanto, obteve a segunda colocação. Os piracicabanos somaram 114.360 pontos, contra 110.990 dos jauenses. Em terceiro lugar ficou Rio Claro, com 82,865 pontos, seguido por Mogi Mirim (71.310) e Sumaré (70.210). Cerca de 30 equipes disputaram a competição. O vice-campeonato ficou com Jaú porque a cidade perdeu rendimento da metade da Liga para frente, quando passou a levar menos competidores às etapas – houve corte de verbas no apoio dado pela Prefeitura à equipe. As treinadoras da equipe, Daniela Bassi e Gláucia Dyonisio, informam que os mesa-tenistas deixaram ainda de competir numa etapa, de 11 de novembro, já que a maioria deles participou de vestibulinho de uma das escolas da cidade - outros participaram também de feiras de ciências em seus colégios. As treinadoras informam que levaram 30 atletas até Piracicaba, o dobro do ano anterior. Esse último torneio do ano é chamado de Top 16, do qual participam apenas os melhores colocados em suas categorias durante a temporada. “Piracicaba teve de reunir atletas de três clubes para fazer volume, para tentar superar a equipe de Jaú porque nós tínhamos mais competidores entre os melhores do ano”, afirma Daniela Bassi. Ela diz que o mérito de a equipe ter aumentado para a disputa do Top 16 deste ano é exclusivo dos atletas, que se empenharam mais, treinaram e evoluíram em relação ao ano passado. #01

Tênis de mesa faz festa com torneio


Quarenta alunos da escolinha Associação Jauense de Tênis de Mesa participaram do torneio de encerramento do ano. Eles jogaram entre si partidas de apenas um set e todos receberam medalhas doadas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Jaú. “Não podemos deixar de agradecer nossos colaboradores que nos prestigiaram o ano todo e os pais dos atletas, nossos maiores incentivadores”, diz a técnica Gláucia Dyonísio.