domingo, 24 de fevereiro de 2008

Jaú ganha etapa de abertura da Liga Paulista





Equipe jauense que foi a Piracicaba: medalhas e primeira colocação geral


A equipe de tênis de mesa de Jaú (Fundação Educacional/Secretaria de Esportes) participou da 1ª etapa da Liga Paulista, em Piracicaba, e começou bem o ano. Ficou com o título na classificação geral com 9.059 pontos, contra 8.002 da segunda coloca, a CAP/FranTT/Selam, de Piracicaba. Em terceiro lugar ficou Tietê, com 6.365 pontos, com Itirapina em quarto, somando 5.469 pontos.
Os técnicos Luiz Carlos Silva, Daniela Bassi e Gláucia Rizzo estão animados com os resultados e esperam manter a mesma colocação do ano de 2007 no ranking, uma vez que a equipe campeã, Piracicaba, joga com dois clubes e quase o dobro de atletas que Jaú. A tendência, segundo eles, é a equipe piracicabana ser campeã novamente no final da temporada, com Jaú vice.
Na etapa do domingo passado foram cerca de 500 participantes em 21 categorias, cada qual separada por idade. A categoria rating é separada pelo nível técnico de cada atleta, sendo o A o mais forte deles e o que tem maior pontuação; e o F o mais fraco e com menor pontuação. Na medida em que os atletas vão subindo de nível e obtendo mais pontos, eles sobem o nível até chegar ao rating A – ou caem para o F.
Matheus Q. de Lourenço e Isabela Soave foram campeões em suas categorias e vice-campeões no rating. O único campeão no rating foi Vinicius Martin Refundini, que é infantil-2 e compete no rating B. O quadro nesta página mostra os jauenses medalhistas na etapa.

Premiação

No final de janeiro foi realizada a cerimônia de premiação para os melhores do ano de 2007. Doze Jauenses receberam prêmios, desde melhor atleta da categoria, passando por melhor índice técnico até chegar a destaque da categoria, que premia primeiro, segundo e terceiro colocados de cada categoria.
O atleta mais premiado de Jaú foi Matheus Lourenço, que recebeu o prêmio de melhor da categoria mirim-2, melhor índice no rating B e, por somar mais pontos ao longo do ano, foi indicado como o melhor atleta masculino da Liga Paulista. Lourenço tem 13 anos de idade.
O objetivo dos técnicos, neste ano, é jogar os torneios da Liga Paulista, todas as etapas da Copa Brasil e ainda Jogos Escolares, Jogos Regionais, Jogos Abertos e o Campeonato Brasileiro.